Mestrado em Comunicação da UCB seleciona professor

João J. A. Curvello | Reflexões | segunda-feira, dezembro 21st, 2009

00000029

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação da Universidade Católica de Brasília está com inscrições abertas até o dia 05 de fevereiro de 2010 para credenciamento de professor, conforme abaixo:

Título de Doutor nas áreas de Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e/ou Humanas, preferencialmente na área de Comunicação, reconhecido no Brasil.

Vagas: 01 (uma)

Linha de Pesquisa: Processos Comunicacionais nas Organizações

Da inscrição e do perfil do cargo: O candidato deverá realizar a inscrição entre os dias 18 de dezembro de 2009 e 05 de fevereiro de 2010. A inscrição será realizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação, via internet e por e-mail: poscomunicacao@pos.ucb.br e rh.talentos@ucb.br. No ato da inscrição o candidato deverá anexar uma carta solicitando credenciamento como docente permanente ou colaborador, versão atualizada do Curriculo na Plataforma Lattes e a proposta de pesquisa a ser desenvolvida no Programa. O Processo Seletivo visa ao provimento de cadastro de Professor no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação – Mestrado. A vaga é destinada ao ensino e à pesquisa na pós-graduação em Comunicação e na graduação em Comunicação Social, devendo contemplar uma carga horária mínima de 8 (oito) horas em sala de aula, além das horas de pesquisa, orientação e apoio à gestão, de acordo com as normas da UCB e designação da Direção do Programa, totalizando uma carga de 40 (quarenta) horas semanais.

Experiência desejada: Ter experiência anterior de orientação em Iniciação Científica ou em Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação ou de Pós-Graduação; Integrar Núcleo de Estudos e/ou Grupo de Pesquisa, prioritariamente na área de Comunicação. Atuar como coordenador e/ou pesquisador responsável por projeto de pesquisa em desenvolvimento. Ter sido responsável por disciplina de sua área de concentração em Instituição de Ensino Superior. Apresentar produção acadêmico-científica nos últimos três anos na proporção de três artigos por ano, publicados em periódicos, livros e/ou eventos classificados pela Área de Ciências Sociais Aplicadas I da CAPES (a natureza dessa produção deverá pertencer de forma explícita e majoritária ao domínio de conhecimento da área de concentração e das linhas de pesquisa do Programa).

Da seleção: A seleção para o cargo de Professor do Programa segue os procedimentos de contratação de docentes da Universidade e constará das seguintes etapas: Primeira Etapa (eliminatória): Análise Curricular. Uma Banca Examinadora fará uma seleção prévia dos “Currículos Lattes” e escolherá no máximo três candidatos por vaga para as etapas seguintes, inclusive para as vagas de cadastro reserva. Segunda Etapa (classificatória): Prova escrita. Nessa etapa, os candidatos realizarão uma prova situacional, por escrito (uma situação de docência será apresentada e o candidato terá de descrever seus procedimentos diante do exposto). Terceira Etapa (classificatória): Prova técnico-didática. Apresentação de Proposta de Pesquisa a ser desenvolvida no Programa e Entrevista. O candidato discutirá a proposta de pesquisa por meio de uma apresentação oral à Banca Examinadora, com duração de 30 minutos, no máximo. Quarta Etapa (eliminatória): Avaliação da Banca Examinadora: após as bancas, o grupo avaliador reunir-se-á e, por votação e registro em ata, indicará o candidato aprovado para a vaga.

Mais informações: http://vulcan.ucb.br/vagasucb/vagasucb.ucb/vagas

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Os comentários estão fechados.

Feed RSS para comentários sobre este post.